TPM




Esse é o grupo mais badalado do meu whatsapp atualmente. É muito simples: as participantes são mulheres que passam o dia inteiro conversando, desabafando e a melhor parte é que as “girls” mal se conhecem. Tenho uma felicidade estranha por me apegar ao celular desde as 7 horas da manhã, desejar bom dia com a rotina das divertidas mensagens trocadas. E ainda tem o uísque da última festa acompanhado pela ressaca assassina de qualquer segunda-feira.

Leitores me desculpem, mas não tive como atualizar todos os acontecimentos. Eu voltei para Pernambuco e revi muitas pessoas. Foi um tempo de muita reflexão sobre mim, as metas, as escolhas. Até dentro de um carro eu pude ser a mais feliz e a mais triste em fração de segundos.

A praça do meu lugar está quebrada pelas reformas eleitorais. Afinal, estamos no ano das eleições e na terra da Pitú vale tudo para eleger um Lira, um Aglailson ou até mesmo um Queiroz. Já escolheu seu pior candidato?

Além disso, sentei no sofá da amizade mais antiga e chorei porque queria voltar, mas sabia que precisava ir porque a terra que me fez nascer se tornou pequena para os meus sonhos e nem o amor que tenho foi suficiente para impedir minha partida.  

E completando todas as fofocas, o meu ex voltou das cinzas. Acreditem!!! Os diálogos são uma constante e as revelações não param. Tanta dor poderia ter sido evitada por uma simples conversa, não é mesmo?

Entretanto, uma amiga minha disse uma vez que as coisas são do jeito que tem que ser. E quando me bate um desespero, eu vou lá no “TPM Girls” e falo tudo que sinto. Desabafo até ficar com os olhos quase em lágrimas. Como retorno, leio com atenção todos os conselhos que minhas companheiras de fé, de dúvidas, de amores e de dores compartilham comigo.

Quase ia me esquecendo: estou fazendo uma reportagem sobre os folguedos alagoanos e confesso que está faltando àquela inspiração. É o vinho, o uísque, é a cana braba desses meus sentimentos.


Mai, mai, mai...

                               _Manuela Felix_

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.